Nova Prata - terça, 23 de abril de 2024
Logo
Especiais Nova Prata - RS, 06/02/2014 - 21:48 por Jornal Popular
Miguel Roncato fala com exclusividade ao Jornal Popular sobre seu novo papel na novela das 19 horas
“Geração Brasil”, da Rede Globo, estreia no dia 05 de maio

Foto: Arquivo pessoal

O ator pratense, Miguel Roncato, esteve visitando a família nas festas de final de ano, aproveitando para rever familiares e amigos, tirou alguns dias também para descansar no sítio da família, no interior de André da Rocha. Ele participou de algumas atividades, como do almoço de encerramento das atividades do ano da ASCODEF, onde foi homenageado e, com exclusividade para o Jornal Popular, vai nos contar as novidades deste ano.

Antes disso, atendendo a nosso pedido, Miguel fez uma retrospectiva de seus trabalhos na televisão até o momento. Ele preferiu deixar os demais trabalhos de lado, como as peças de teatro e o cinema, para dar ênfase às suas atividades na TV, que tiveram o acompanhamento de mais de perto de seus fãs em Nova Prata e na região.

A novidade para 2014, é que Miguel fará parte do elenco na nova novela das 19 horas da Rede Globo, com estreia prevista para o dia 05 de maio. Ele respondeu ao e-mail de nossa entrevista no domingo à noite, 2, depois de retornar do Festival de Verão, em Salvador, na Bahia. Na segunda, pela manhã, teria reunião no Projac. Tais informações sobre a novela deste ano, não podiam ser repassadas ainda, pois estavam bloqueadas a pedido da emissora. “Nada mais justo do que escolher o Jornal Popular para uma matéria em primeira mão, já que vocês sempre me deram espaço para publicar a minha história, agora chegou a vez de compensar com uma matéria exclusiva”, destaca Miguel.

A seguir, reproduzimos, na íntegra, o texto com as informações enviadas pelo jovem ator pratense, que é um dos orgulhos de nossa cidade e de nosso Estado.


2010 – PASSIONE

Primeira novela. Eu resumiria dessa forma: curiosidade e nervosismo! Um grande sonho estava sendo realizado, mas a responsabilidade era enorme. Conheci e contracenei com grandes atores do nosso país, alguns que até, infelizmente, já faleceram. Fui inserido num meio, no qual, até então, era somente espectador. Aprendi muito e, de quebra, ainda falei italiano, língua que é a essência da minha história como ser humano. Trabalho inesquecível! Saudades do Alfredo e da deliciosa Família Mattoli!


2011.1 - INSENSATO CORAÇÃO

Segunda novela, logo na sequência. Foi um personagem bastante marcante pra mim. O Gilvan era um jovem rejeitado pela família, que não apoiava suas escolhas. Teve um fim trágico, sendo espancado até a morte. Construção difícil para qualquer ator, mas fui tão bem recebido pela equipe que ficou fácil o jogo de cena. A Louise Cardoso eu trouxe pra minha vida até hoje de tão carinhosa que ela foi comigo. Conversamos muito e o relacionamento dos nossos personagens foi fruto disso. Uma grande parceira!


2011.2 - DANÇA DOS FAMOSOS

Alguns não a consideram um trabalho, mas eu a nomeio assim, porque foi dessa forma que eu a encarei. Foi lindo, foi sensacional, mas vocês não imaginam a trabalheira e o cansaço (físico e psicológico) que ela me deu! rsrsrs Foram 4 meses de muita ralação e ensaios de ritmos semanais diferentes, alguns que eu nunca tinha ouvido falar. Mas, apesar da correria que foi meu 2011, posso dizer com toda a certeza que foi um dos anos mais maravilhosos da minha vida! O público teve a chance de conhecer, além do ator, o ser humano Miguel. Aliás, aproveito o espaço para, mais uma vez (não vou cansar de agradecer nunca!), deixar um beijo carinhoso pra toda a cidade de Nova Prata, a minha terra natal, o meu povo, a minha gente. Foram vocês que, mais do que todos, deram o título da vitória para mim. Recebia cada mensagem de apoio e sentia todo o carinho que cada um de vocês me emanava. Isso tinha o poder de sarar todas as minhas dores musculares (que não eram poucas!), acreditem! rsrs Vocês foram essenciais na minha trajetória durante o quadro. Obrigado de coração!


2012 - CHEIAS DE CHARME

Terceira novela, também sem intervalo pra descanso. O que posso afirmar sobre esse trabalho é que ele mostrou um Miguel mais maduro enquanto ator, amadurecimento esse que segue em execução, porque nós atores nunca estamos suficientemente maduros para a profissão. O Samuel tinha uma realidade longe da minha e conflitos bastante complexos. Foi uma novela especial pro grande público, assim como pra mim. A Malu (Galli) é uma grande atriz, e a gente discutia muito sobre a relação densa que nossos personagens tinham. Cada cena era muito bem estudada. É um trabalho que eu me orgulho muito de ter feito.


2013 - FÉRIAS E RECICLAGEM

Notem que eu, (felizmente!!!) vim emendando vários trabalhos (inclusive no teatro e no cinema) desde 2010! Essa parada foi pensada e necessária pra mim. Consegui tirar um ano pra fazer o que não fazia há anos: ler bons livros que estavam empilhados no meu armário, assistir a filmes que já lotavam minha estante, ver meus amigos/colegas que viviam me chamando para conferir seus trabalhos em peças de teatro que não conseguia tempo para ir em função das gravações, viajar e conhecer alguns cantos desse nosso lindo Brasil, fazer diversos cursos de atuação que eu tinha interesse, mas que sempre emperravam nas datas das novelas e, claro, e não menos importante, descansar! O simples fato de não fazer nada também tem suas vantagens pra nós atores. Pois, são nesses momentos que observamos a vida e as pessoas, e nos reciclamos para novos personagens. Aproveitei e comecei, também, faculdade de Jornalismo. É um curso que sempre me chamou a atenção e resolvi desenvolver essa vontade. Está sendo muito proveitoso pra minha eterna paixão/profissão de ator.


2014 - NOVIDADES!!! - GERAÇÃO BRASIL

Depois dessa parada estratégica, a grande novidade é que vocês vão poder me acompanhar em mais um trabalho na TV nesse ano! Vem aí a próxima novela das sete "Geração Brasil"! A previsão de estreia é 5 de maio e, a partir de então, vocês poderão assistir à história do meu personagem Danilo Marra. Um pouco cedo ainda, mas o que posso adiantar é que será um personagem trambiqueiro e oportunista. Ele vai aprontar muito pra poder subir na vida. Com a ajuda da família (Os Marra da Taquara), o Danilo vai aplicar seus golpes. Curiosamente, a minha avó na ficção, que será interpretada pela atriz Renata Sorrah, chamar-se-á Glaucia, o nome da minha mãe. Muito bacana. Estarei em família por lá. rsrs Como sempre foi, aliás. Assim, convido a todos dessa minha linda cidade para assistirem a mais essa trama das sete! Venham comigo e divirtam-se!


CONTATOS MIGUEL RONCATO

Facebook: miguel.roncato

Twitter: @_miguelroncato

Instagram: @_miguelroncato

Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital