Nova Prata - sexta, 19 de abril de 2024
Logo
Geral Nova Prata - RS, 06/08/2014 - 13:38 por Jornal Popular
Prefeitura garante melhorias na pavimentação da Buarque de Macedo e da Pinheiro Machado
Operação tapa-buracos na Pinheiro Machado e remoção quase que total do calçamento na Buarque de Macedo nos próximos dias.

Ainda nesta semana, segundo a prefeitura municipal, operação tapa-buracos seria iniciada

Foto: Bárbara Morello/JP

Nossa reportagem esteve visitando, na manhã desta segunda-feira, 28, o estado deplorável da Estrada Buarque de Macedo, no acesso sul à cidade e na Estrada Pinheiro Machado, que liga a ERS-324 às comunidades de Gramado e Gramadinho.

Na tarde do mesmo dia, num giro de quase três horas visitando obras com o vice-prefeito Sérgio Sottili, em exercício do cargo de prefeito em função da viagem do prefeito Volnei Minozzo à Itália (que retornou na terça-feira, 29), o mesmo nos informou que em relação à Estrada Pinheiro Machado, ainda na segunda-feira, iniciariam os reparos para tapar os buracos existentes, de forma emergencial e que existem recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado federal José Stédille (PSB) para fazer o recapeamento de toda a extensão até a Comunidade de Gramado, mas, que os recursos serão liberados somente após as eleições, conforme prevê a Lei Eleitoral.

Com relação às obras de recuperação da Estrada Buarque de Macedo, Serginho garantiu que a obra já está licitada e a empresa contratada, cujos trabalhos iniciarão nos próximos dias, após a realização do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata, que se encerra no dia 10 de agosto. "Estamos esperando passar o festival para iniciarmos a obra, pois uma das pistas será interditada enquanto os trabalhos seguem na outra. As obras serão executadas das proximidades da Gráfica Agetra até passando um pouco da entrada do Aeródromo Municipal. Vamos tirar todo o calçamento, mexeremos na base e faremos tudo novamente", destacou Serginho. Segundo ele, as duas vias serão melhoradas, num trabalho nunca antes feito no local. Ele não adiantou o valor do investimento das duas importantes obras.
Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital