Nova Prata - sexta, 26 de abril de 2024
Logo
Geral Nova Prata - RS, 05/05/2014 - 14:10 por Jornal Popular
STR de Nova Prata e Vista Alegre do Prata empossa diretoria
No dia em que completou 52 anos, o STR realizou a solenidade de posse de sua nova Diretoria e Conselho Fiscal

Aproximadamente 200 convidados especiais prestigiaram a solenidade e o jantar festivo

Foto: Caco Zancan/JP

No dia em que completou 52 anos (25.04.1962), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Prata e Vista Alegre do Prata, realizou a solenidade de posse de sua nova Diretoria e Conselho Fiscal (Gestão 2014/2018). A entidade reconduziu Antônio Miguel Fabris para o seu quarto mandato à frente do STR.

O evento ocorreu na noite da sexta-feira, 25 de abril, a partir das 18h45min, no auditório do Centro Empresarial Vicencio Paludo, com uma programação que teve início com uma missa celebrada pelo padre Adelar Zanetti, seguida pela cerimônia de posse da nova diretoria e pronunciamentos de diversas autoridades e, jantar de confraternização no Restaurante do Centro Empresarial. O evento foi prestigiado por cerca de 200 pessoas, entre os quais: o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (FETAG/RS), Elton Roberto Weber; o Educador Regional, José Luiz Pietta; o presidente da Regional Serra, Evandro Kuwer; o deputado estadual Heitor Schuch; o presidente da Coopibi, Adelar Tessaro; o presidente da Sicredi, Sadi Rigotti, os prefeitos Volnei Minozzo (Nova Prata) e Ricardo Bidese (Vista Alegre do Prata), os vereadores Gilmar Peruzzo e Paraiba Mamede, secretários municipais, gerentes de instituições bancárias, representantes da Emater, presidentes de STRs da região, imprensa, e muitos outros convidados especiais.

Após a composição da mesa oficial e da execução do Hino Nacional, foi feita a despedida dos ex-integrantes da diretoria anterior (gestão 2010/2014), sendo muito aplaudidos pelos presentes. Depois, foi empossada a 16ª Diretoria do STR, eleita por voto dos associados, assim composta: Presidente: Antônio Miguel Fabris; Vice-Presidente: Nestor Luiz Magoga; 1º Secretário: Vanderlei Carlos Goin; 2º Secretário: Marcelo Antônio Polesello; 1ª Tesoureira: Maria Baccarin Petrykovski; 2º Tesoureiro: Cesar Canale. Suplentes: Sérgio Antônio Anzanello, Neide Lourdes Pagnoncelli e Odirlei Vitor Berlatto. Conselho Fiscal: Cesar Francisco Ramon, Ivaldo Zilli e Sandra Ferretto. Suplentes: Geni Carpenedo Dalsin, Marcio Tomazoni e Rosalva Farina Zanotto. O presidente da FETAG/RS, Elton Weber, empossou em membros da nova Diretoria e do Conselho Fiscal.

Depois, todos os integrantes da mesa oficial usaram da palavra, enaltecendo o movimento sindical, a importância dos agricultores para a economia gaúcha, destacando as lutas e conquistas da categoria, bem como, a historia de mais de cinco décadas do STR de Nova Prata e Vista Alegre do Prata e o belo trabalho desenvolvido pelo presidente Antônio Miguel Fabris, há 12 anos à frente da instituição, sendo reeleito pela maioria absoluta de votos na última eleição para o período de mais quatro anos. A série de pronunciamentos se encerrou com a palavra do presidente reeleito, agradecendo a presença de todos e pela confiança nele depositada. Ele também lembrou da história de lutas e conquistas da STR e da categoria, que trouxeram ganhos imensuráveis aos associados e à comunidade como um todo, lembrando que existe a necessidade de avançar ainda mais e que neste ano de eleição, todos devem estar atentos nas escolhas que venham de encontro com os interesses do sindicato e da categoria. Ele agradeceu aos associados, o apoio da família, a equipe de trabalho e as autoridades e instituições que estão sempre apoiando o STR na luta diária em prol de todos os associados e da categoria em geral. Fabris foi muito aplaudido por todos os presentes após o seu pronunciamento. O evento oficial se encerrou com a execução do Hino Rio-Grandense.
Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital