Nova Prata - sexta, 19 de abril de 2024
Logo
Geral Nova Prata - RS, 20/02/2014 - 21:58 por Jornal Popular
Jogos pela APAE são prestigiados por cerca de 1500 pessoas
Comunidade pratense e regional se mobilizou em prol da APAE de Nova Prata que passa por dificuldades financeiras para manter suas atividades.
A promoção intitulada "Jogo de Futsal pela APAE", idealizada pelo ex-atleta do Grêmio Esportivo Pratense e da Galera, Samuel Rodrigues, realizada na tarde/noite desta segunda-feira, 17 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esportes Luiz Antônio Rigo, e que teve como apoiador desde o lançamento da ideia o Jornal Popular, contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Prata, de vários patrocinadores e apoiadores e, da imprensa local e da região.

A iniciativa visou angariar recursos para a Escola Morada da Ternura/APAE de Nova Prata, que está com dificuldades financeiras para manter suas atividades.

O grandioso evento, além de lotar o Ginásio de Esportes - há tempos não se via tanto público no local - demonstrou, mais uma vez, a grande solidariedade da comunidade pratense que, sempre que convocada, tem demonstrado seu apoio às entidades assistenciais, beneficentes, educacionais, culturais e esportivas.

Desta vez, não foi diferente, pois, segundo informações, foram vendidos cerca de 1.500 ingressos em Nova Prata e região (muitos compraram somente para colaborar e não foram ao grande evento beneficente).

Quem lá esteve - muitos chegaram por volta das 17 horas - além do espírito solidário com a contribuição dos R$ 10,00 do ingresso, pôde assistir e rever atletas que marcaram época no cenário esportivo estadual e do Brasil, bem como, os atletas de ponta do futsal na atualidade.

Escolinhas: O evento foi aberto com uma partida envolvendo a Escolinha de Futsal da Associação União Acadêmica x a Escolinha do CMD de Nova Araçá, com vitória de 5x1 para os anfitriões. A garotada demonstrou em quadra um bom futsal e, principalmente, estava orgulhosa de ter colaborado com a promoção beneficente.

De volta ao passado: Um dos grandes momentos da noite, sem dúvidas, foi a partida de futsal envolvendo ex-atletas das equipes do Pratense e da Galera, como Júlio Cezar, Mauro Caxias, Nenê Ciotta, o técnico Nena, entre outros, mais convidados especiais, como o ex-atacante Washington "Coração Valente" e o ex-deputado estadual e secretário de Estado dos Esportes, Kalil Sehbe Neto x a Seleção Gaúcha Master de Futsal, que atuou com Mauro, Cocão, Morruga, Camarão, Albinho, Mirinho, Junior, Fernandão, Betinho e Paulinho Sarará.

O jogo dos experientes atletas foi muito aplaudido pelo público presente que pôde matar a saudade de grandes atletas do futsal e do futebol de campo, que atuaram nas quadras e campos de futebol de Nova Prata, da região, do Estado e do país. No final, um justo empate em três gols, sendo que os mesmos foram marcados por Júlio Cezar, Rubens Colla e Chamaco pelo combinado local e, Camarão (2) e Fernandão para a Seleção Master. No final da partida, muitos aplausos aos atletas que marcaram época no cenário esportivo estadual e do país.

Homenagens póstumas: No intervalo do jogo, foram prestadas homenagens aos familiares dos ex-atletas da Galera e do Pratense, já falecidos: João Pontes, Cláudio Ferro (Casquinha) e Cesar Elias Martini. Na oportunidade, foi lida a biografia resumida dos ex-atletas que foram fundamentais para projetar Nova Prata no cenário esportivo.

Jogaço de futsal: Depois das emoções da partida anterior, o grande público presente ao Ginásio de Esportes não teve do que reclamar ao assistir ao belo espetáculo esportivo da partida principal, apresentado pelas equipes da ACBF, de Carlos Barbosa, campeã gaúcha de futsal 2013 e detentora de vários outros títulos estaduais, nacionais e até mundiais x Concórdia Futsal (Concórdia/SC), vice-campeã da Liga Nacional de Futsal 2013. Os técnicos Paulo Cezar Mussalem (ACBF) e Sergio Luis Schiochet (Concórdia), puseram em quadra seus melhores atletas, numa partida disputadíssima do primeiro ao último minuto - não lembrando em nenhum momento de se tratar de uma partida amistosa entre as equipes - sendo que a vitória por 1x0 da equipe catarinense só foi confirmada aos 9'5" do segundo tempo, pelo atleta Gerson. O público, igualmente, reconheceu o excelente nível futebolístico das duas equipes e aplaudiu em pé o gesto de solidariedade em prol da APAE local. A equipe do Concórdia levou para Santa Catarina o respectivo troféu de Campeã do Jogo de Futsal pela APAE de Nova Prata.

No intervalo do jogo, as equipes foram agraciadas por alunos, professores e direção da APAE, ali representados também pela diretora Patrícia Fabris e pelo presidente Rômulo Bernardi, que agradeceu o empenho de todos para a realização exitosa do grande evento, em especial, ao seu idealizador, Samuel Rodrigues. A singela solenidade foi prestigiada pelos prefeitos Volnei Minozzo (Nova Prata), Jusandro Bortolon (Protásio Alves) e Valério Marcon (Ipe).

Um jantar de confraternização envolveu os promotores e participantes do evento no Restaurante Delícias do Prata, fechando com chave de ouro o grande evento beneficente. Nos próximos dias, divulgaremos os resultados desta grande e exitosa promoção, bem como, na próxima edição, uma entrevista com Samuel Rodrigues, idealizador do evento.


AGRADECIMENTO DA APAE

Diante da magnitude do evento em favor da APAE, é temerário tentar citar todas as pessoas, empresas e entidades que colaboraram para o sucesso desta noite.

Por mais que nos esforcemos para agradecer a todos, corremos o risco de omitir outros que deram a sua contribuição. Por isso, em nome da APAE, recebam o nosso muito obrigado.

Autoridades civis e militares, Poder Público dos municípios de Nova Prata e Protásio Alves, Brigada Militar, empresas de Nova Prata e região, patrocinadores, colaboradores, comunidades de Nova Prata e região, atletas do Pratense, da Galera, ACBF de Carlos Barbosa, Concórdia Futsal, Escolinha do União e equipe de Nova Araçá, Seleção Gaúcha Master, Comissão Organizadora do Evento, as pessoas de Samuel, Ademir e Claunir, a todos os voluntários, diretoria, profissionais, pais, alunos e voluntários da APAE, imprensa falada e escrita. Nosso agradecimento à ACBF pela doação em dinheiro.

Direção, professores, colaboradores e alunos da APAE, sensibilizados, só têm a dizer a cada um de vocês o nosso muito obrigado.

Temos certeza que a APAE, apesar das dificuldades que enfrentamos, com o apoio de todos, não vai deixar de continuar prestando os relevantes e reconhecidos serviços às pessoas que mais necessitam de nossa ajuda.

Rômulo Bernardi - Presidente da APAE
Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital