Nova Prata - terça, 16 de abril de 2024
Logo
Geral Nova Prata - RS, 27/02/2014 - 22:23 por Jornal Popular
Escolas Municipais iniciam Ano Letivo 2014 para professores e alunos
Confira o que aconteceu em cada uma das Escolas Municipais durante o planejamento e início do ano letivo.

Escola Guerino Somavilla - Professores

O Ano Letivo 2014 para as Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino iniciou ainda na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, com formações oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura para todos os professores, equipes diretivas, funcionários e profissionais da educação. A partir do dia 18 de fevereiro, o expediente iniciou nas Escolas Municipais.

Durante o dia 18 de fevereiro, professores, funcionários e equipes diretivas se reuniram para planejar e organizar o Projeto Anual de suas respectivas escolas. No dia 19 de fevereiro, iniciaram as atividades do Ano Letivo 2014 para os alunos, com uma programação especial de boas-vindas. Confira o que aconteceu em cada uma das Escolas Municipais durante estes dois dias.

ESCOLA MUNICIPAL ANGELA PELLEGRINI PALUDO - Os professores iniciaram as atividades letivas com momentos de reflexão, dinâmicas e organização do Projeto Interdisciplinar a ser desenvolvido no decorrer de 2014. No dia 19, a diretora Jane Bodanese deu as boas-vindas aos alunos e fez a apresentação dos professores. Na sala com os professores, os alunos assumiram compromissos, registrando-os em painéis que ficarão expostos. Ainda neste primeiro dia, os alunos e professores participaram de um momento de descontração com Rafael Marinello que animou a todos com muita música.

ESCOLA MUNICIPAL CAETANO POLESELLO - Os professores iniciaram o ano participando de atividades de neurolinguística e biodança com Geni Masiero. A reunião entre professores definiu o tema para o projeto anual da escola, intitulado "Ética e Valores Humanos na Escola". Cada professor recebeu uma planta frutífera nativa para cuidar com seus alunos. Os alunos do turno da manhã foram recebidos com atividades de Biodança coordenadas pela professora Geni Masiero. No turno da tarde, os alunos conheceram seus professores que os receberam com brincadeiras, pinturas no rosto e animais confeccionados com balões.

ESCOLA MUNICIPAL GUERINO SOMAVILLA - Os professores foram recepcionados com flores, música ao vivo e um gostoso café da manhã. A nova diretora Agele Cassol deu as boas-vindas a todos. Em seguida, realizou-se uma reunião para tratar de assuntos gerais e para encerrar, planejamento interdisciplinar. Os alunos, no turno da manhã, foram recepcionados ao som de boa música e, no turno da tarde, por fadinhas. Foi um momento de encontro e alegria onde todos puderam rever os colegas e professores.

ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOSUÉ BARDIN - Na reunião com os professores, foi entregue uma pequena lembrança aos mesmos, além de serem tratados assuntos referentes à organização do ano letivo. Aconteceu, também, uma pequena homenagem da escola à ex-diretora, e agora Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marinês Petrykowski da Silva. Na oportunidade, foram apresentadas a nova Diretora da escola, Suzana Cappellaro Zamin e a Vice-Diretora, Marina Ferreto.

ESCOLA MUNICIPAL REINALDO CHERUBINI - A escola recepcionou seus professores e funcionários com a palestra da psicóloga Giovana Piccoli. Encerrando os trabalhos, aconteceu a reunião pedagógica para planejar o Ano Letivo de 2014.

No dia 19, os alunos receberam as boas-vindas da equipe diretiva, professores e funcionários da escola. Após, assistiram, cantaram e se divertiram com o show musical de Lindolfo Schmit.
Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital