Nova Prata - quarta, 24 de abril de 2024
Logo
Geral Nova Prata - RS, 08/03/2014 - 22:01 por Jornal Popular
"TERTÚLIA E ORDEM": inédita parceria entre a OAB Subseção de Nova Prata, a Universidade de Caxias do Sul e o CTG Querência do Prata
Rodeio Crioulo, de 06 a 09 de março.

Iniciativa objetivou realizar uma roda de prosa em abordagem de temas pertinentes aos advogados e acadêmicos de Direito

Foto: Divulgação

Idealizado pela Subseção de Nova Prata da Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por Gustavo Bodanese Prates, através de sua Comissão Especial do Jovem Advogado - CEJA -, coordenada pelo Dr. Guilherme Toaldo da Silveira, com apoio da Universidade de Caxias do Sul, núcleo de Nova Prata, dirigido pelo professor Mario Coser, cujo curso de Direito tem como coordenadora Justina Dall'Igna, e do CTG Querência do Prata, representado pelo patrão Moenir Ciotta.

A proposta foi realizar uma "roda de prosa" com abordagem de temas pertinentes aos jovens advogados, aos acadêmicos de direito e à população da região, na sexta-feira, 07, e sábado, 08, assim como o networking entre os membros da OAB de diversas subseções e a comunidade local.

A primeira fala, na sexta-feira, foi do Conselheiro Seccional e Presidente da CEJA estadual, Matheus Ayres Torres, que, após saudar o público em nome do Presidente Seccional, Marcelo Bertoluci, e do Vice-Presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, abordou o tema "Networking na Advocacia e Novos Ramos", transcorrendo sobre a importância dos jovens estarem atentos às constantes mudanças sociais e atentarem para a imperatividade de aperfeiçoamento contínuo. Referiu, ainda, a adequada observância do Código de Ética e Disciplina da OAB por parte dos Jovens Advogados.

Logo após, a Advogada Francieli Campos abordou o tema "Reforma Política e outras questões Controvertidas de Direito Eleitoral", explicando para o público presente o funcionamento do sistema eleitoral e as dificuldades de atuar em um ramo onde a atualização profissional deu enfoque as mudanças pretendidas pela ordem dos advogados.

No sábado, a Procuradora do Estado, Amália da Silveira Gewehr, transcorreu sobre o tema "Execução fiscal: recuperação do crédito tributário" explicando o funcionamento da recuperação do crédito tributário na perspectiva do Estado.

Em seguida, o Procurador Federal, Rafael Slomp Masiero, abordou o tema "Futuro da Previdência Social no Brasil: Rumos e Desafios", discorrendo sobre possibilidades de custeio da previdência para fazer frente ao pagamento dos benefícios de aposentadoria e pensões. O público participou ativamente fazendo questionamentos.

Após a "Roda de Prosa", em ambos os dias, os presentes foram recepcionados com jantar típico campeiro: churrasco de ovelha, bovino, vaca atolada, feijão tropeiro, arroz-de-carreteiro.

O Presidente da Subseção de Bento Gonçalves, Felipe Possamai esteve presente, assim como os coordenadores das CEJA's das Subseções de Bento Gonçalves, Laura Tumelero, de Vacaria, Taiguara Martins, de Veranópolis, Priscila Bressiani.

Participaram, ainda, quatorze membros da CEJA da Seccional do Rio Grande do Sul, bem como Advogados de Canoas, Osório, Viamão, Bento Gonçalves, Vacaria, Novo Hamburgo.

Texto por: Dr. Rodrigo Cassol Lima
Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital