Nova Prata - quinta, 18 de abril de 2024
Logo
Região Cotiporã - RS, 08/05/2014 - 18:05 por Jornal Popular
Festa in Vêneto acontece neste fim de semana
Muita festa e diversão aguardam os visitantes

Soberanas aguardam público regional no evento

Foto: Caco Zancan/JP

A 6ª edição da Festa in Vêneto é um convite para a fartura gastronômica e cultural, e abre suas portas para os visitantes nesta quinta-feira dia 08 de maio a partir das 19h com muita cultura, shows, farta gastronomia, feira comercial e industrial, artesanato e agroindústria. Neste ano a Mamma Mia que Festa recepciona a todos com uma exposição que resgata a cultura étnica existente na antiga Vila Monte Vêneto, atual cidade de Cotiporã. Na entrada da feira poderemos vislumbrar um pequeno resgate da Vila que foi crescendo e tomando as proporções de hoje. Esta representação será visível através do caminho representado por casarios, contendo detalhes do cotidiano dos cotiporanenses na época e da lida do campo, como o plantio do milho e os parreirais, entre outros trabalhos que serviram para o sustendo de gerações.

A feira comercial e o artesanato trazem produtos para presentear as mães e praticar ótimas compras para o friozinho que está por vir. A agroindústria e a gastronomia trazem os melhores sabores de Cotiporã, para serem degustados e levados para casa como recordação desta grande festa. Visite a Casa da Mamma e saboreie pães quentinhos e biscoitos feitos em fornos à lenha, pratos de “cappelletti in brodo”, pizza, copa, salame, queijo e vinhos. A Solenidade de Abertura Oficial será realizada na sexta –feira, às 19h 30 min, no palco cultural, com a presença de autoridades, convidados, expositores e comunidade de Cotiporã.

A programação de shows inicia já na quinta, às 20h, com Família Paganini; após, às 22h, apresentação do CTG Querência das Flores de Vila Flores; e às 22h 30 min Grupo Girotondo – Show Italiano. Na sexta dia 09 de maio, show com Os Serranos e, após, Dj; no sábado, 10 de maio, à tarde, acontece show infantil da Galinha Pintadinha, às 23h, Fat Duo; às 24h, Detonautas e The Loon’s of Moon Band; após DJ com Som Delta. No domingo, dia 11 de maio, encerrando as atividade da Festa in Vêneto, show do Grupo Rodeio às 21h.

Programação completa e pontos de venda dos ingressos no www.festainveneto.com.br.
Informamos que serão vendidos ingressos no local.


”ConVIVA” e viva esta que é Mamma QUE FESTA!!!

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital