Nova Prata - sábado, 20 de abril de 2024
Logo
Região Veranópolis - RS, 12/05/2014 - 10:41 por Jornal Popular
Lançada oficialmente a FEMAÇÃ 2015
Evento acontecerá em abril de 2015, em Veranópolis

Foto: VB Videoproduções

Aconteceu no dia 3 de maio, o lançamento oficial da Femaçã 2015. A Comissão organizadora da Festa preparou um evento especial, para apresentar a 9ª edição da Femaçã à comunidade Veranense.

Em clima de festa, os convidados foram recepcionados com o Hino da Femaçã, entoado por Francieli Zimmer, acompanhada por Daniel Trost no teclado. Um pequeno teatro com atores veranenses homenageou José Bin, o produtor que plantou a primeira macieira em Veranópolis.

Carolina Bauermann, Princesa da 8ª Femaçã, representando a corte da Festa passada, afirmou que lançar a Festa durante a La Cucagna é especial, uma vez que cucagna representa a fartura e a luta do nosso povo por uma vida próspera.

O presidente da 9ª Femaçã, Leocride Bataglion, ressaltou que precisa e conta com o apoio de toda comunidade, empresas e entidades. Bataglion contou que está buscando aproximar grandes produtores de maçã do Rio Grande do Sul à Veranópolis, a fim de engrandecer ainda mais a nossa Festa.

"Estamos investindo na Femaçã, e queremos que ela dê retorno e traga resultados para Veranópolis. Este é o Berço Nacional da Maçã, e através da Femaçã, queremos mostrar todo potencial de Veranópolis ao Rio Grande, ao Brasil", afirmou Bataglion.

Já o prefeito Carlos Alberto Spanhol afirmou que a Festa pode contar com todo apoio da Prefeitura e que resgatar a história de José Bin é resgatar a história da nossa cidade.

"Quem conquistou a Femaçã foi a comunidade de Veranópolis. Cabe a nós darmos continuidade à esta festa. Nós devemos solidificar esta imagem que temos de Berço Nacional da Maçã."

Por fim, o publicitário Rodrigo Pelicioli, da V Propaganda, apresentou o logotipo da Femaçã 2015 e o slogan "caia na tentação".

Sendo assim, todos estão convidados para cair na tentação da Femaçã, que acontece em abril de 2015!

Autoridades locais e regionais também prestigiaram o evento.

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital