Nova Prata - quinta, 18 de abril de 2024
Logo
Região Porto Alegre - RS, 15/03/2014 - 21:52 por Jornal Popular
Postal dá parecer favorável a que Nova Prata assuma trecho da ERS-443
Proposto pelo Poder Executivo, projeto autoriza o Daer a transferir, ao município de Nova Prata, a titularidade do trecho de 10,3 km

Deputado Alexandre Postal

Foto: Divulgação

O deputado Alexandre Postal (PMDB) apresentou parecer favorável ao projeto de Lei 106/2010, proposto pelo Poder Executivo, que autoriza o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) a transferir, ao município de Nova Prata, a titularidade do trecho da ERS-443 até a divisa com Protásio Alves, numa extensão de 10,3 quilômetros.

Desta forma, a proposição está apta a ser votada na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, onde tramita, já nesta quinta-feira, dia 20. Caso seja aprovada, será remetida à Ordem do Dia, para posterior apreciação em plenário. O PL em análise, quanto à ordem jurídico-constitucional, recebeu parecer favorável unânime na Comissão de Constituição e Justiça. Igualmente, já havia recebido parecer favorável na Comissão de Assuntos Municipais.

Alexandre Postal apontou no seu parecer que a transferência do trecho mencionado do Estado à prefeitura (que tem feito a manutenção do trajeto) dará suporte legal para que a administração municipal realize investimentos necessários à boa trafegabilidade.

A pavimentação da rodovia resultou de convênio entre o governo do Estado, na administração Germano Rigotto, e a Prefeitura Municipal, sendo iniciada quando o deputado Alexandre Postal era secretário dos Transportes.
Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital