Nova Prata - quinta, 18 de abril de 2024
Logo
Região Fagundes Varela - RS, 27/02/2014 - 20:34 por Jornal Popular
Ponte sobre o Arroio Retiro na ERS-355 será concluída em junho
Até o dia 15 de março, vigas deverão ser concretadas

Foto: Caco Zancan

As tão sonhadas obras de construção da ponte sobre o Arroio Retiro, na ERS-355 ligando Veranópolis com Fagundes Varela, deverão estar concluídas em junho, sendo que este prazo poderá ser encurtado para maio, se tudo transcorrer bem.

Nossa reportagem esteve na tarde desta segunda-feira, 24, visitando o canteiro de obras e observou 14 funcionários da SOGEL Construtora, de Porto Alegre, empresa vencedora da licitação da obra, cujo prazo de conclusão seria de sete meses a contar do início dos trabalhos que começaram na primeira semana de outubro de 2013.

A obra, orçada em cerca de R$ 1 milhão, terá 50 metros de extensão por 11,40m de largura e uma altura média 3,5 metros.

Segundo o encarregado de turma da SOGEL Construtora, Luis Francisco Oliveira Rodrigues, já foram concretados os pilares de sustentação e feitos os escoramentos para as vigas, cujas ferragens das mesmas estavam sendo concluídas nesta segunda, 24. Depois, será feito o fechamento das vigas com tábuas e a concretagem, que deverá ocorrer até o dia 15 de março. Após, serão feitas as transversinas de entrada e a laje, concretadas simultaneamente.

Localizada na comunidade São Francisco de Assis/Retiro, a ponte é o que falta para a conclusão da tão sonhada ERS-355 ligando Veranópolis com Fagundes Varela, inaugurada em julho de 2008 pela então governadora Yera Crusius que, na oportunidade, assinara a ordem de licitação da importante obra que será, finalmente, concluída seis anos após. Esperamos que os aterros das cabeceiras da ponte e a pavimentação final sejam feitos tão logo as obras da ponte estejam concluídas.

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital