Nova Prata - quinta, 25 de abril de 2024
Logo
Especiais Nova Prata - RS, 25/04/2014 - 14:25 por Jornal Popular
Belmiro Dionysio Lazzarotto: 99 anos de vida
Jantar em família no sábado, 29 de março, comemorou a bela data

Com os sete filhos

Apaixonado por política e pela profissão de comerciante, atividades em que atuou por décadas, além de devotar muito amor aos oito filhos, seus 15 netos e 10 bisnetos, Belmiro Dionysio Lazzarotto, completou na terça-feira, 01 de abril, 99 anos de vida.

Para celebrar tão importante e significativa data, uma festa íntima, envolvendo somente a família, lhe foi preparada com muito carinho, na noite do sábado, 29 de março, no Firenze Ristorante, com direito a muitas fotos, bolo, discurso da filha Eda Lazzarotto Astolfi, em nome da família e, cantoria.

Homenageado com o Troféu Destaques POPULAR/2ª Edição, em 23.10.1992, promovido pelo Jornal Popular, na categoria "Atuação no Comércio Lojista", Dionysio Lazzarotto como é chamado, nasceu em 1915, em Nova Araçá, filho de Stela Sanvido e Vitorio Lazzarotto. Foi professor, taxista e também fotógrafo. Por mais de seis décadas atuou no comércio. Participou da comissão de construção da igreja matriz de Nova Araçá e foi fabriqueiro da igreja matriz de Nova Prata por cinco anos, período em que foi construído o salão paroquial. Foi um dos fundadores da Associação Comercial, atual Câmara Cultural da Indústria, Comércio e Serviços de Nova Prata (CIC), presidindo-a por cinco anos. Foi também presidente da Sociedade Grêmio Pratense. Presidiu a Arena e o PDS por 10 anos. Foi também vereador de Nova Prata e trabalhou ativamente para a instalação da Rádio Prata. Seu Lazzarotto foi casado duas vezes, com Leonor Dall’Igna, com quem teve sete filhos: Ercy Antônio, Ediles, Eda, Eneide (in memoriam), Eunice, Euduci e Maria Leonor e, Edith Froener, com quem teve um filho, Ivan, tendo ficado viúvo nas duas oportunidades.



Minha querida família!

Nosso querido e amado pai, o aniversariante da noite.

Não vou fazer um discurso, mesmo sabendo que o aniversariante adora um discurso, este é o lado político dele, mas tentar dizer algumas palavras para este momento tão precioso, tão importante para todos nós.

Iniciaria dizendo que comemorar 99 anos é um privilégio de poucas pessoas, de poucas famílias, por isso devemos agradecer muito a Deus que nos deu um pai com muita saúde, com muita alegria de viver a vida. Agradecer a Deus a Ele estar nos proporcionando este momento.

Queremos agradecer ao nosso pai, avô e bisavô pela sua linda trajetória de vida, que soube sempre levá-la de maneira especial, sempre tentando ajudar com conselhos e exemplos, de maneira que todos nós nos orgulhamos muito disso.

Passamos todos nós família Dionysio Lazzarotto por momentos difíceis, tristes em nossas vidas e ele, com muita fé, muita esperança, muita força e determinação, continuou sua luta. Soube vencer, superar e é por isso e por outras tantas qualidades que esta longevidade dele é uma maneira que Deus encontrou para recompensá-lo.

Que nós, seus filhos, todos aqui reunidos confraternizando neste momento de muita alegria, abençoado por Deus, possamos deixar para nossos filhos, nossos netos, parte destes teus legados.

Queremos agradecer muito a ti por tudo o que hoje somos e dizer que só a experiência e o tempo são capazes de criar e dar bons exemplos e isto tu soubestes aproveitar e fazer muito bem.

Quando vemos tua forma serena de falar, de encarar a vida, de lembrar o passado com tanta nitidez, com tua memória fotográfica e aceitar o presente de maneira natural com novos fatos surpreendentes, aprendemos muito contigo e nos ajuda a enfrentar a nossa vida e te admirar cada vez mais.

Desejamos a ti, meu pai, muitas felicidades e que continues sendo merecedor de muitos anos de vida e nós prontos, sempre prontos para estarmos juntos para comemorarmos.

Não podemos esquecer de agradecer a turma de Nova Prata que se empenham no dia a dia dos acontecimentos, nos encontros que aqui se realizam, no companheirismo, dedicação e atenção que tem com o nosso pai. Agradecer a programação do jantar de hoje. Está muito bom e muito lindo.

Obrigada por tudo isso e dizer que sem vocês isto não seria possível.

Obrigada a todos pela presença. O aniversariante manda agradecer e dizer que está muito feliz com a presença de todos e que conta com a presença de todos porque a partir de agora “É Rumo aos 100 Anos”!

Beijos e obrigada.
Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital