Nova Prata - terça, 16 de abril de 2024
Logo
Esportes Nova Bassano - RS, 13/02/2014 - 22:23 por Jornal Popular
Modalidade do Rugby desperta atenção dos Bassanenses

Cristiane com a equipe de Rugby de Passo Fundo e atletas de Nova Bassano

Na tarde de terça-feira (04/02), a secretária da pasta de Desporto e Turismo, Cristiane Tomazoni esteve acompanhando no Estádio Municipal João Augusto Zortea, o treinamento de atletas bassanenses que aderiram à modalidade esportiva do “Rugby”. Na oportunidade atletas pertencentes ao Planalto Rugby Clube de Passo Fundo, instruíram e repassaram o fundamento, além de técnicas e tácticas do jogo para os participantes.

Jogado em mais de 120 países, o Rugby é o esporte preferido dos britânicos, australianos e neozelandeses, e muito difundido na Itália, Sul da África, França e Argentina. É um esporte coletivo de forte formação de valores, adotado em muitos países nas práticas esportivas escolares.

Segundo o bassanense Jonathan Tebaldi, este é jogado com as mãos e com os pés, onde uma bola oval deve ser posta no “in goal” (Uma área demarcada que fica logo após a linha do final do campo) adversário. A bola deve ser passada para trás com as mãos e pode ser chutada para frente. Em campo há dois times de 15 jogadores onde todos defendem e todos atacam. “Trata-se de um esporte muito competitivo, onde a inteligência, o pensamento rápido e a determinação são fundamentais para um jogador”. Concluiu.

Em visita ao Prefeito Darcilo Luiz Pauletto, Jonathan, explicou como o esporte pode vir ajudar nas escolas, sendo utilizado também como forma de disciplina e agregador dos valores sociais. Também salientou, que o Rugby é um dos esportes mais populares do mundo e vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil.O esporte terá sua estreia na Olimpíada em 2016. Esse evento criará condições para que ele se torne um esporte de forte expressão Nacional.

A pretensão é a possível formação de um time de Rugby para Nova Bassano, que se torne competitivo e atuante nos campeonatos dessa modalidade. Além disso, em parceria com o Planalto Rugby Clube de Passo Fundo, time no qual o bassanense joga,almeja promover oficinas, prezando sempre pelo espírito esportivo do rugby nas escolas do município, atingindo alunos da rede pública.

Os treinos acontecem no estádio do município todas as terças e quintas-feiras, das 19 horas às 21 horas. Maiores informações através do fone: 9913-1589.
Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital