Nova Prata - sexta, 19 de abril de 2024
Logo
Geral Nova Prata - RS, 13/08/2014 - 12:20 por Jornal Popular
STR promove o XXII Encontro da Família e do Aposentado Rural

Evento ocorreu na Comunidade de Santo Isidoro e reuniu cerca de 450 pessoas

Foto: Caco Zancan/JP

Com o objetivo de valorizar a classe trabalhadora rural, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Prata e Vista Alegre do Prata, promoveu na sexta-feira, 25 de julho (Dia do Agricultor/Colono e do Motorista), o XXII Encontro da Família e do Aposentado Rural.

O evento ocorreu no salão comunitário da Capela Santo Isidoro, na Linha General Osório, em Nova Prata, e foi prestigiado por cerca de 450 pessoas.

O evento exitoso contou com uma missa de ação de graças em homenagem aos agricultores, celebrada pelo padre Ademar Zanetti e, ao meio-dia, foi servido um delicioso churrasco de confraternização.

Entre a missa e o almoço, ocorreu uma série de pronunciamentos, entre os quais, do presidente do STR, Antônio Miguel Fabris, que destacou a importância da categoria, cumprimentando aos colonos/agricultores, bem como, os motoristas, pela passagem do seu dia. Ele agradeceu também o apoio da comunidade de Santo Isidoro que sediou o grande evento da categoria, e às prefeituras de Nova Prata e de Vista Alegre do Prata pela parceria sempre presente.

O prefeito de Vista Alegre do Prata, Ricardo Bidese, destacou em seu pronunciamento os programas desenvolvidos em seu município na área da agricultura, enfatizando que muitos já são empresários no setor. Ricardo concluiu cumprimentando a todos pelo Dia do Agricultor. O prefeito em exercício de Nova Prata, Sérgio Sottili, igualmente, cumprimentou a todos os presentes e lembrou da época que era funcionário do Banco do Brasil e de quando, por anos, atuou como chefe da Carteira Agrícola. "Aprendi a entender e respeitar o colono/agricultor, nas suas adversidades", destacou Serginho.

Na sequência falaram os secretários municipais da Agricultura de Vista Alegre do Prata e do Nova Prata, Valdir Antônio Cortelini e Dirceu Borsatto, respectivamente. Cortelini apresentou dados surpreendentes do município que tem sua economia essencialmente voltada ao setor primário, bem como, dos incentivos da atual administração à categoria. Borsatto, de forma bastante irreverente, além de contar uma piada lembrou "quem faz aquilo que faz por amor, não trabalha, se diverte!"

O ex-ministro do Desenvovimento Agrário (MDA), deputado federal e candidato à reeleição, Pepe Vargas (PT), acompanhado pela vereadora de Porto Alegre, a veranense Sofia Cavedon (PT), candidata ao parlamento gaúcho, também prestigiaram o evento festivo e se manifestaram, bem como, vereadores, secretários municipais e lideranças regionais. Em seu rápido pronunciamento, o ex-ministro Pepe Vargas, cumprimentou a todos pela data festiva, sendo muito aplaudido e assediado por todos durante o almoço de confraternização, animado pelo músico pratense Pedro Santino Gehring.
Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital