Nova Prata - quinta, 25 de abril de 2024
Logo
Região São Jorge - RS, 04/08/2014 - 16:16 por Jornal Popular
São Jorge realiza a XXIV Noite Italiana
A cada ano aprimora-se mais pela qualidade de produtos do próprio município servidos no jantar

Evento ocorreu no sábado, 26, e repetiu sucesso das edições anteriores

A Noite Italiana de São Jorge realizou sua vigésima quarta edição e a cada ano aprimora-se mais pela qualidade de produtos do próprio município servidos no jantar. O objetivo do evento é o de valorizar a origem do nosso povo, relembrar os hábitos dos antepassados, resgatados pela culinária típica italiana, ouvir, cantar e dançar uma bela canção, bebendo e apreciando um bom vinho.

A Noite Italiana acontece todos os anos no último sábado do mês de julho e neste ano, realizou-se no dia 26. Nesta edição os ingressos foram limitados apenas 700 lugares para melhor acomodar os visitantes. Devido ao frio intenso, neste ano o evento recebeu menos visitantes às edições anteriores.

Além da decoração temática e dos aperitivos antes do jantar, o buffet foi servido em rechauds para deixar a comida quentinha e assim melhor degustar o seu sabor. O Clube de Mães de São Jorge foi quem preparou os deliciosos pratos típicos, com polenta brustolada, polenta consa, radicci coti, porco, galeto, massa, queijo frito, salame, copa, pão, cuca e saladas diversas.

Cassol Italianíssimo e Banda Sole Mio animaram o baile com belíssimas canções italianas. Entre uma taça e outra, com vinhos servidos direto da pipa, o público alegra-se cantando, dançando e celebrando a cultura italiana, o que caracteriza o evento. A partir da metade do baile, foi servido café acompanhado com bolacha, grostoli, fregolá, pão, cuca e salgadinhos para quem já estava com fome ou precisava manerar no vinho.

A XXIV Noite Italiana é uma promoção da Prefeitura Municipal de São Jorge, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Coopibi.
Todas as fotos do evento estão disponíveis no site www.galeradefesta.com.br.
Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital