Nova Prata - sexta, 19 de abril de 2024
Logo
Região Nova Prata - RS, 27/02/2014 - 23:46 por Jornal Popular
Serra recebe caminhões e motoniveladoras do PAC 2

Máquias novas PAC 2 Nova Prata

Quinze municípios da região da Serra receberam nesta quinta-feira (20), caminhões caçamba e motoniveladoras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) Equipamentos. Foram beneficiados os municípios de Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Prata, Protásio Alves, Santa Tereza, Vista Alegre do Prata, Antônio Prado, Cotiporã, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Roma do Sul, São Valentim do Sul e Vila Flores. No total, 118 municípios gaúchos receberam as máquinas durante cerimônia realizada em Caxias do Sul. Os 90 caminhões caçamba e 28 motoniveladoras foram entregues pela presidente Dilma Rousseff, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o governador Tarso Genro, vão servir para cuidar das estradas vicinais do interior e facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar no Estado.

O investimento de R$ 35,3 milhões do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) beneficiará 72 mil famílias. A presidente reafirmou o compromisso do Governo Federal em ampliar os incentivos ao setor rural e garantiu que parte das máquinas fornecidas às prefeituras foi produzida pela indústria de Caxias. "(A entrega dessas máquinas) vai garantir autonomia aos prefeitos para atender a população, que precisa de várias obras que os prefeitos poderão fazer a partir desses kits. Essas obras muitas vezes significam a diferença entre uma ação imediata, que permite passar por uma estrada vicinal, e cria condições para atender moradores e produtores da região".

Dilma justificou a opção do Governo pela produção nacional, ao invés da importação do maquinário. "O nosso espírito era fazer uso das compras governamentais, e nesse sentido tivemos dois ganhos. Um dos prefeitos e outro das iniciativas geradas aqui: como renda e emprego para a população que aqui trabalha". Ao acompanhar a solenidade no teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS), o governador afirmou que o Governo Federal estabeleceu uma nova relação com Estados e municípios. "O seu governo, a partir dos fundamentos alicerçados pelo ex-presidente Lula, instituiu uma nova relação federativa da União com os municípios e os Estados. E o resultado está nessa capilaridade de projetos, programas, compras públicas e investimentos públicos conjugados", disse Tarso à presidente.

Caminhões caçamba
Boa Vista do Sul
Carlos Barbosa
Coronel Pilar
Flores da Cunha
Nova Pádua
Nova Prata
Protásio Alves
Santa Tereza
Vista Alegre do Prata
São Valentim do Sul

Motoniveladoras
Antônio Prado
Cotiporã
Monte Belo do Sul
Nova Bassano
Nova Roma do Sul
Vila Flores

Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital