Nova Prata - quarta, 24 de abril de 2024
Logo
Região Nova Bassano - RS, 30/01/2014 - 00:00 por Jornal Popular
Nova Bassano terá mais uma Unidade Básica de Saúde
O prefeito em exercício Ivanor Biotto assinou na manhã desta sexta-feira (17/01) o Projeto elaborado pelo Engenheiro do município, Sérgio Massolini Júnior, que trata da construção de mais uma Unidade Básica de Saúde para Nova Bassano. Este após ser assinado será enviado para aprovação na 5ª Coordenadoria da Saúde. Esta nova unidade será implantada na Rua Luiz Marafon no centro da cidade. A obra orçada em cerca de R$ 400 mil reais, vai atender a comunidade local, facilitando um melhor acesso à saúde e priorizando metas do governo municipal.

O prédio terá um total de 309,89 metros quadrados. Vai dispor de salas diferenciadas para consultórios médicos, consultório odontológico, sala de vacina, farmácia, sala de curativo, sala de preparo de pacientes, setor administrativo, copa e cozinha além de banheiros masculino e feminino e total acessibilidade, cumprindo as exigências do Ministério da Saúde.

A Unidade Básica de Saúde será viabilizada graças a verba destinada pelo Governo Federal. Em sua fala, o prefeito em exercício Biotto, destacou, que a obra a ser executada não é fruto do acaso. "Parte da necessidade de estarmos em consonância com um atendimento de excelência para os nossos munícipes. Na nova unidade teremos também profissionais competentes e toda a infraestrutura necessária.", concluiu.

Além disso, Biotto acrescentou que a Unidade Básica de Saúde, é uma união de esforços entre comunidade e poder público. Destacou que a idéia da administração municipal é trabalhar em cima da atenção básica a saúde e sua responsabilidade. "Naquele local vamos promover a saúde dos pacientes sempre com a mesma atenção dispensada em todas as unidades de saúde do município".

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital