Nova Prata - quinta, 18 de abril de 2024
Logo
Geral Vila Flores - RS, 01/04/2015 - 09:00 por Jornal Popular
Sessão solene homenageia os 66 anos da presença dos Freis Capuchinhos em Vila Flores
Frei Maximino Brancalione Tessaro recebeu Moção de Reconhecimento e está se transferindo para Roma.
Uma belíssima e emocionante sessão solene promovida pela Câmara de Vereadores de Vila Flores na noite da sexta-feira, 13 de março, às 19 horas, no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori, homenageou os 66 anos da presença dos Freis Capuchinhos na comunidade, bem como, os 65 anos da instalação do Seminário Santo Antônio e concedeu uma Moção de Reconhecimento em homenagem ao Frei Maximino Brancalione Tessaro, que no dia 9 de abril estará viajando à Itália, onde atuará.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente do Legislativo, vereador Julcimar Antônio Detoni. Entre os presentes, além dos vereadores locais, o prefeito Vilmor Carbonera, vice-prefeito Rudimar Peruzzo, o ministro provincial frei Cleonir Paulo Dalbosco, o pároco da Fraternidade Santo Antônio, frei Antoninho Pasqualon, o deputado federal José Stedile (PSB), os deputados estaduais Ronaldo Santini (PTB), representando a Assembleia Legislativa e João Otávio Reinelli (PV), o presidente da Amesne e prefeito de Nova Araçá, Aícaro Umberto Ferrari, o prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo, os ex-prefeitos de Vila Flores, Zélia Brandalise Fiori, Antônio Costela, Gessi José Brandalise e Jair Pedro Morello, demais freis, autoridades locais e da região, imprensa regional e, familiares do homenageado, frei Maximino Tessaro.
Na oportunidade, iniciou a série de pronunciamentos o autor do projeto que definiu a homenagem da noite, o vereador Isidoro Paludo, seguido do vereador Carlos Roberto Ferreto. Ambos enalteceram o trabalho e a importância dos freis no progresso do município. Na sequência, foi apresentado um vídeo retratando a história dos 65 anos de fundação do Seminário Santo Antônio, atual Pousada dos Capuchinhos e dos 66 anos da presença dos Freis Capuchinos em Vila Flores. Depois, o prefeito Carbonera e o vereador Paludo, juntamente com os demais vereadores, entregaram uma placa comemorativa ao Ministro Provincial, frei Cleonir Paulo Dalbosco, que usou da palavra na seguida para agradecer a homenagem ora recebida, afirmando que tudo isso foi possível graças ao apoio da comunidade vilaflorense que sempre esteve ao lado dos Capuchinhos.
Depois, foi a vez do frei Maximino ser homenageado pela comunidade. Um vídeo retratando a vida do religioso, com vários depoimentos, antecedeu a homenagem recebida do município. Ele se emocionou ao falar dos pais, presentes à solenidade. Agradeceu o apoio de todos e disse estar com a consciência do dever cumprido em Vila Flores e que, os desafios na Itália, está encarando de cabeça erguida, pois tem o apoio de todos que o amam.
Depois, na sequência, usaram da palavra o frei Antoninho Pasqualon, o prefeito Aícaro Ferrari, os deputados Reinelli, Santini e Stedile e o prefeito Vilmor Carbonera. Todos destacaram o trabalho dos Capuchinhos, especialmente na comunidade, fator de progresso e desenvolvimento de muitas pessoas e de muitas comunidades por todo o mundo.
O evento teve sequência com a bênção da Pousada dos Capuchinhos, local onde ocorreu a confraternização de todos os presentes.

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital