Nova Prata - quinta, 18 de abril de 2024
Logo
Geral Nova Prata - RS, 23/09/2021 - 19:26 por Jornal Popular
Rede de Farmácias São João inaugura nova loja em Nova Prata.
Com a presença do presidente, empresário Pedro Henrique Kappaun Brair, de 61 anos, e de vários diretores e colaboradores, a Rede de Farmácias São João inaugurou na manhã da sexta-feira, 10 de setembro, uma nova loja em Nova Prata.

Localizada na estrada Buarque de Macedo, nº 2930, no Bairro Jardim de São Brás (entrada do Loteamento Zilli), a nova filial foi aberta ao público, com brindes e ofertas especiais, às 9 horas. A filial é completa e além de oferecer um mix diverso em produtos tem também salas de atendimento farmacêutico com uma variedade de serviços, com diferenciais que só a São João tem. Os clientes podem contar com a realização dos testes rápidos para detecção da Covid-19 e a comodidade de estacionamento exclusivo e entrega na vizinhança.

Com o avanço da pandemia a Rede de Farmácias São João foi investindo ainda mais na capacitação profissional e inovação das lojas, que hoje vão além de venda de medicamentos e dermocosméticos e é possível encontrar produtos de beleza e até linha pet e bazar dentro das filiais.

A São João é a 4ª maior rede de varejo farmacêutico do Brasil, e a maior do Sul do país (RS, SC e PR), objetivando chegar a 900 lojas até o final deste ano, segundo Pedro Brair, em seu pronunciamento na sexta-feira, em Nova Prata. Atualmente, a Rede se encontra em mais de 200 cidades, contando com aproximadamente 14 mil colaboradores. A empresa tem distribuidora própria, comprando diretamente da indústria em grande quantidade, com preços mais competitivos, oferecendo o Crédito Fácil São João, crediário próprio para compras parceladas em até 6 vezes.

Inauguração: O evento foi bastante concorrido, prestigiado por diretores e colaboradores da São João, autoridades locais, imprensa, e comunidade em geral. Houve a bênção das novas instalações pelo Frei Mauri Francescatto, momento cultural, e uma série de homenagens e pronunciamentos, com destaque às palavras de Pedro Brair que, a partir de Nova Prata, em meados da década de 1990, projetou a São João nos três estados do Sul do país (confira tópicos de sua entrevista exclusiva).

A palavra de Pedro Brair: “Estamos nos aproximando dos 40 anos de história. Iniciamos a nossa trajetória em Campo Novo, depois Santo Augusto e, desde 7 de julho de 1996, em Nova Prata, sempre com muito trabalho, dedicação, fé, confiança. Aos poucos fomos conquistando Nova Prata e região (Veranópolis) e expandindo nossas ações e a empresa, gerando emprego e renda. Nunca pensamos em sermos ricos, mas sim gerar a economia, crescer e compartilhar, que é a nossa filosofia. Nova Prata foi a base, o alicerce, foi o início. Antes, assinávamos como Drogafar e a partir daqui, em homenagem ao padroeiro da cidade São João Batista, de forma intuitiva e, com certeza, por inspiração divina, surgiu o nome de São João. Em Santo Augusto o padroeiro era São João, meu pai se chamava João, aqui era São João, então era João prá tudo que é lado, e nós que estávamos dando os primeiros passos numa região cuja colonização era italiana e a predominância era o catolicismo, foi trocado o nome de Drogafar para São João, apesar de eu ter o nome de Pedro. Hoje estamos chegando a 850 lojas e programados pra chegar a 900 ainda neste ano. Somos uma empresa que se destaca no aspecto organizacional, auditada, e somos a maior rede do Sul do país. Até 2022 nossas ações estão focadas nos três estados do sul, após deveremos avançar para outros estados também. Temos ainda muito a crescer e desenvolver, somos bastante sólidos. Temos um enorme centro de distribuição em Passo Fundo e iremos construir na Região Metropolitana em breve, em função do número de lojas que temos nas proximidades, já adquirimos o terreno e deveremos investir mais de R$ 200 milhões nesse empreendimento que será ainda maior do que o de Passo Fundo. O mesmo deverá estar construído e funcionando até o final do ano que vem, sendo que o principal custo não é o prédio em si, mas a automação de todo o sistema que será implantado no local”.

Compromisso Social: Durante seu pronunciamento, Pedro Brair anunciou aos presentes a doação de 6 toneladas de alimentos que foram destinadas e entregues ainda na tarde do mesmo dia à Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Prata. Um grande gesto de solidariedade!

Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital