Nova Prata - sexta, 19 de abril de 2024
Logo
Região Nova Bassano - RS, 11/08/2014 - 15:35 por Jornal Popular
Projeto da Atuaserra contempla Nova Bassano com Placas Turísticas
O investimento estadual é de R$ 340 mil reais.

Secretário Municipal de Obras Jacinto Zanetti fez a colocação da Placa Turística

Na tarde de terça-feira (5/08), numa iniciativa da Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) que escolheu como sede o município de Nova Bassano e com a presença de várias autoridades e convidados, aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Bassano, solenidade que confirmou a entrega de 214 placas de sinalização turística para a Região Uva e Vinho. Ao todo serão 21 cidades beneficiadas e a maioria já foi instalada.

A ação é resultante de um convênio assinado em março deste ano entre a Atuaserra e o Governo do estado do Rio Grande do Sul, por meio da Consulta Popular de 2010. O investimento estadual é de R$ 340 mil reais.

Na oportunidade os municípios contemplados foram, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Casca, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabijú, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Santa Tereza, São Marcos, Santo Antônio do Palma, Serrafina Corrêa, Nova Araçá, Protásio Alves, Veranópolis, Vila Flores.

Em seu discurso o anfitrião, Prefeito de Nova Bassano, Darcilo Luiz Pauletto, saudou aos presentes e salientou da importância do momento, como conquista para a região. Estamos cientes das dificuldades, que os visitantes que chegam a região enfrentam com pontos mal sinalizados. “Também sabemos da importância da Região Uva e Vinho para o turismo gaúcho, e por isso precisamos facilitar a vinda e permanência dos turistas que passam por aqui”, declarou.

Na sequência foi a vez do presidente da Atuaserra, Juliano Brandalise, falou que este é um importante passo para a qualificação do turismo da região. "Informar bem nossos turistas fará com que eles transitem melhor pela região, favorecendo sua permanência por mais tempo. A Atuaserra continuará trabalhando por mais conquistas como esta", destacou.

Logo após aconteceu o deslocamento dos presentes para os atos de colocação de uma placa turística na localidade de Asa Branca, a qual indica o trajeto que liga a vizinha cidade de Serafina Corrêa.

Cinco placas foram colocadas no município de Nova Bassano em pontos de fácil visualização. Duas abrangem os trevos norte e sul, duas em trechos que indicam o Camping do Carreiro e esta última que conduz a Serafina Corrêa.
Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital