Nova Prata - sexta, 19 de abril de 2024
Logo
Região Nova Bassano - RS, 20/02/2015 - 19:39 por Jornal Popular
No Carreiro: Domingo de Fé e Homenagens à Nossa Senhora dos Navegantes
A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, foi comemorada no domingo 01 de fevereiro

A imagem foi acompanhada pelos prefeitos da região

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, foi comemorada no domingo 01 de fevereiro e é parte da história religiosa, da memória e da identidade da população que uniu os municípios de Nova Bassano, Nova Araçá, Paraí e Serrafina Corrêa. Essa celebração é realizada anualmente no entorno do Balneário do Carreiro e contou com a presença de centenas de fiéis.
A devoção a Nossa Senhora dos Navegantes e a celebração religiosa em sua homenagem, também contou com a participação de grupos de caiqueiros que além de prestarem sua homenagem à santa, também conduziram a mesma, juntamente com a imagem talhada em madeira por boa parte da extensão do Rio. Na margem oposta pertencente à Nova Bassano a imagem foi recebida pelos fiéis e conduzida pelos Prefeitos das quatro cidades, até o local destinado a celebração da missa.
O Prefeito Municipal, Darcilo Luiz Pauletto acompanhado da Primeira Dama, Maria Aparecida e da Secretária de Desporto e Turismo, Cristiane Tomazoni, acompanharam a procissão, na chalana que conduziu a santa e os representantes dos quatro municípios participantes.
O bom público que recebeu a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, participou ativamente dos cânticos e liturgia da palavra na missa ao ar livre, próxima à beira do Rio Carreiro, realizada pelo padre Jovino de Nova Araçá. Logo após o término da missa, os fiéis conduziram a santa até a igreja de Navegantes do Povoado Zanetti, onde ainda receberam a benção da garganta.
A festividade continuou com a confraternização dos presentes no salão da comunidade e com um gostoso churrasco, o qual encerrou mais esse ato de devoção e fé.

Créditos: Cristina Silva
Veja Mais Fotos:

Jornal Popular

Rua Presidente Vargas, 542 - Caixa Postal 31

Nova Prata/RS - CEP: 95320-000

Email: jornal@jornalpopular.com.br

Fone/Fax: (54) 3242 1907

cardume.net
agência digital